romance

Posted in Jantar, on 25 Maio 2016, by , 0 Comments

“Apaixonar-se” é uma frase forte na cultura atual. É o assunto de muitos filmes, peças, séries de TV e muitos e muitos livros de romance. Naturalmente essa frase está aberta a interpretação e significa coisas diferentes para pessoas diferentes.

Os significados variam e também as circunstâncias que nos fazem “nos apaixonarmos”.

Com a correria do dia, fica difícil ter disposição para inovar e tirar o relacionamento da rotina. No entanto, é importante saber que existem maneiras fáceis e prazerosas de manter uma relação saudável.

O sorriso, os olhos, a empatia. São tantos motivos para se apaixonar, e quando se chega nessa fase, todos querem que seja eterno. Enfim, nesse estágio o coração palpita e a saudade sempre aperta, e todos desejam que os suspiros nunca acabem e que as horas em que estão separados passem rapidamente.

Nossa boa dica para manter o romance no ar

Se você quer agradar o seu amor, aposte em jantar romântico, é infalível. Segundo a pesquisa do site Super Interessante, a comida deixa as mulheres mais românticas e os homens mais sorridentes.

Escolha um restaurante com comida e ambiente agradável. Nesse quesito, a culinária italiana é uma ótima pedida. Desde a hora do jantar, o clima deve ser de romance. Antes de escolher onde vai comer análise o espaço e veja se vocês poderão conversar tranquilamente e trocar pequenas carícias, como dar as mãos, por exemplo. Abuse do romantismo. E claro, não se esqueça do vinho.  Aliás, comida italiana e vinho combinam muito bem.

Aproveite cada minuto da noite. Dance junto com o seu amor, ria e beije. Ser romântico e agradar a quem se ama é fácil. Pequenas atitudes podem manter o clima em alta, como uma torta de chocolate dividida em uma mesma colher.

E porque é tão afrodisíaco

O romance e a comida estão ligados intimamente pelo prazer que proporcionam cada um a sua maneira, mas ambos ativando a área do cérebro responsável por essa sensação.  A relação entre os dois já gerou até pesquisa de preferência. E, segundo o site Match.com, se fosse preciso escolher, um a cada três solteiros acharia melhor passar um ano sem namorar a dispensar uma boa refeição. Esses solteiros não sabem o que estão perdendo!

Mas você não tem que escolher ou poupar um em função do outro. Ao contrário pode unir o útil ao agradável, um amor, romance e boa comida.

Alimentar ou alimentar-se próximo a quem se ama é certamente uma prova de felicidade. E um belo jantar a dois, proporciona momentos de desfrutes de intimidades, onde os problemas do dia a dia não influenciam e as atenções ficam entre os “pombinhos” apaixonados.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: