dia nacional da saúde

Posted in Sobremesa, on 5 agosto 2017, by , 0 Comments

No dia nacional da saúde, queremos mostrar a você que comer bem é fundamental para se ter uma vida longa!

Hoje é o dia nacional da saúde e escrevemos esse artigo especialmente para você saber que para viver mais e com mais saúde, é preciso comer bem. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a funcionar melhor e interfere diretamente no seu bem-estar físico e mental. Na última década, diversos estudos demonstraram que preferir uma saladinha à fritura pode não só aumentar a sua longevidade, como melhorar a produtividade durante o dia e até mesmo impulsionar o seu cérebro.

A relação entre comer bem e viver melhor parece bastante intuitiva, mas você sabe exatamente por que isso acontece?

Em primeiro lugar, alimentos saudáveis, como frutas, legumes, vegetais e cereais integrais, são metabolizados e digeridos de maneira mais íntegra pelo corpo. Eles ainda criam menos resíduos (ou sujeiras).

A comida industrializada tem muito conservante, corantes, sódio e carboidratos refinados, substâncias que podem interferir na microbiota do intestino

comenta a médica nutróloga Liliane Oppermann.

Além de prevenir o aparecimento de doenças crônicas, uma alimentação saudável ajuda a aprimorar sua produtividade no trabalho.

Na Manjerona, todos os nossos ingredientes são preparados em nossa cozinha, sempre utilizando insumos de ótima qualidade, legumes e verduras frescas e carnes selecionadas.

Frutas e vegetais contêm alguns nutrientes importantes para a produção de dopamina, um neurotransmissor importante em comportamentos como curiosidade, motivação e engajamento. Esses alimentos têm ainda substâncias que reduzem os processos inflamatórios e melhoram a memória e o humor.

As pessoas deveriam adotar padrões de alimentação saudável conforme suas preferências, sua cultura e sua condição de saúde. Eu não tenho um regime rígido, mas sempre dou preferência ao consumo de alimentos saudáveis em todas minhas refeições.

Frank HU, médico e pesquisador de Harvard

 

Algumas dicas que podem ajudar você a manter uma alimentação mais saudável:

  •  Planeje suas refeições com antecedência, não deixe que sua alimentação fique refém do acaso.
  • No supermercado, escolha os industrializados “simples”: iogurtes naturais, pães integrais, cereais sem açúcar refinado.
  • Leia os rótulos e procure identificar a composição.
  • Confira a tabela nutricional dos alimentos, sobretudo percentual de gorduras e açúcares

Essas foram as nossas dicas para o dia nacional da saúde. Temos muitas outras em nosso blog. Aproveite, queremos ter ver saudável e feliz 😉


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